quinta-feira, 19 de março de 2009

Em nome do pai?

Igreja excomunga médicos, e não excomunga estupradores.

O que me deixou de queixo caído foi ler que "o crime de estupro é menos grave que o de aborto", frase dita pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom José Cardoso Sobrinho.
A excomunhão priva o excomungado de participar de sacramentos da igreja, é uma expulsão da igreja. Se você é praticante isso é uma punição que vai te fazer perder o sono o resto da vida, já que você, presumivelmente, está condenado ao inferno. Se você não é católico, isso é como ser condenado a nunca mais montar num unicórnio. Mas o que me causou espécie, foi uma autoridade religiosa, falar tamanha asneira. Se a igreja católica acha que o aborto é um crime mais grave que um estupro eu quero é distância dela. Infelizmente essas ações me fazem ver in loco a igreja que promoveu a "Santa" Inquisição, isso, mais de 800 anos depois. Ou o mundo está retrocedendo ou essa instituição parou no tempo.

O Estado preservou a integridade física da menina, quanto à integridade psicológica, espero que ela seja evangélica ou atéia.

Sei que faz tempo que ocorreu o fato, mas eu não tinha lido essa declaração do Arcebispo, e lê-la, me motivou a escrever sobre.


Meu perfil no orkut, é só pra ver, não pra adicionar

Nenhum comentário:

Postar um comentário